Foto: Carlos Fonseca/LutaEsporte

Projeto #VEMCER em São João de Meriti leva esperança a Baixada Fluminense

Com a finalidade de levar o esporte para as crianças da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, o projeto #VEMCER, Centro Esportivo Resgate, foi inaugurado no último sábado (17), o evento contou com um grande público que lotou o Centro de Treinamento na cidade de São João de Meriti.

Durante o evento foram realizadas para o público apresentações de Taekwondo, Jiu-Jitsu, Judô, Kickboxing, Muay Thai, Luta Livre e Capoeira com os instrutores e alunos de cada modalidade.

O #VEMCER surgiu através de uma reunião entre amigos que tinham a intenção de proporcionar o esporte para as crianças da região. De acordo com os idelizadores, o projeto foi feito com doações de empresas locais e mão-de-obra voluntária de amigos e dos próprios professores e mestres das artes marciais.

O idealizador do projeto, o vereador Dinho Meriti, falou sobre o #VEMCER e a satisfação em poder inaugurar o espaço para as crianças da Baixada Fluminense.

“Na verdade o projeto saiu de um grupo de amigos que se reuniu para proporcionar o esporte para a população, para as crianças do nosso município evitando que elas fiquem na ociosidade no período que não estão na escola. Enquanto elas estão em casa osciosos podem vir para cá onde terão um espaço bacana e os pais poderão trazer eles. A intenção é fazer com que a criança pratique um esporte, usando como uma ferramenta de transformação, por isso trouxemos as lutas que resgatam as crianças e estamos aí entregando para a população, é só vir e fazer parte desse projeto. A felicidade é indescritível, pois é o resultado de um trabalho entre amigos, é uma realização pessoal ver esse monte de crianças. Fico muito feliz de ver isso esse espaço cheio, é um sonho realizado”, disse.

Em um galpão recém-reformado no bairro de Coelho da Rocha, em São João de Meriti, o projeto conta com modalidades esportivas como Taekwondo, Jiu-Jitsu, Judô, Kickboxing, Muay Thai, Luta Livre, Capoeira e Karate.

Além das modalidades esportivas, o espaço possui um auditório para palestras e cursos de capacitação, uma sala para atendimento psicológico e um escritório onde funcionará a parte administrativa e um balcão de empregos, ofertando vagas e cadastrando currículos de familiares dos alunos interessados.

Para quem quiser fazer parte do projeto, o endereço do Centro Esportivo Resgate – #VEMCER é Rua Ex-Combatente no. 36, Coelho da Rocha, na cidade de São João de Meriti e funcionará de segunda a sábado, das 8hs às 21h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2751-4189.

Foto: Carlos Fonseca/LutaEsporte

Foto: Carlos Fonseca/LutaEsporte

Foto: Carlos Fonseca/LutaEsporte

Foto: Carlos Fonseca/LutaEsporte

Foto: Carlos Fonseca/LutaEsporte

Categorias
EsportesJiu-JitsuKickboxingLutasMMAMuay Thai
  • Roberto Chahim

    Projeto muito bacana! Parabéns!!!

Relacionados