Professor Jefferson de Oliveira e o Padre Luís Antônio com os equipamentos doados pelas empresas que apoiam o projeto – Divulgação

Padre investe no Jiu-Jitsu como ferramenta de transformação de jovens de município do Rio de Janeiro

A parceria de sucesso entre Legião da Boa Vontade – através da Campanha Esporte é Vida -, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Penha Shopping, que atende cerca de 6 mil pessoas, já equipou e inaugurou dezenas de espaços para a prática de artes marciais em projetos sociais em áreas de vulnerabilidade no estado do Rio de Janeiro e já descobriu inúmeros talentos dentro das comunidades, caso do campeão mundial de Jiu-Jítsu no ano de 2015 Gabriel Monteiro.

O próximo local a receber o apoio das instituições de boa vontade é a região de Muriqui, a 85km da capital fluminense. O dojô será dentro do centro comunitário Nossa Senhora Aparecida, amparado pela Paróquia Nossa Senhora das Graças, que tem como administrador o Padre Luís Antônio, responsável por abrir as portas para o Jiu-jítsu na comunidade.

“Eu tinha o desejo de, juntamente com o faixa preta Jeferson de Oliveira Mariano, fazer um trabalho desportivo. Muriqui não tem esse atrativo para a juventude. Unimos nossa paróquia à parceria que já existia entre LBV, Rádio Brasil e Prime Esportes. Temos a esperança de atingir crianças e adolescentes para que tenham um cunho voltado para formação humana e que tenham uma opção de atividade além do período escolar, independentemente da religião”, disse o Padre.

O responsável por ministrar as aulas no projeto que ganhou o nome de Geração de Graças é o faixa preta Jefferson de Oliveira Mariano, que conheceu o Jiu-jítsu através de um projeto social do ex-lutador Cristiano Marcello. Oliveira é um exemplo vivo do trabalho de transformação que as ações sociais pode fazer nas vidas das pessoas.

“Conheci o Cristiano Marcello, ele me abraçou, me deu um quimono e eu passei a ter aulas no projeto dele. Naquela época eu era meio revoltado, não tinha compromisso com estudos, desrespeitava meus pais, e graças aos ensinamentos do Jiu-Jítsu pude melhorar meu comportamento. Hoje, graças a Deus, consegui me formar faixa preta de Jiu-Jítsu e também na faculdade de Educação Física. Ou seja, o projeto foi fundamental na minha vida. O Jiu-Jítsu entrou na minha vida e fez uma grande transformação, e isso graças a pessoas capacitadas que tinham o objetivo de mudar a vida de jovens em Muriqui”, contou o professor, que hoje representa a GFTeam.

A inauguração do dojô do Geração de Graças está marcada para o dia 21 de junho, quarta-feira, às 10h (endereço: Rua Dilermano Juventino, 124 – Bairro Vila Muriqui) . Os interessados em participar do projeto devem comparecer à secretaria da Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na rua 12 de Outubro, número 392, em Muriqui. A secretaria funciona de segunda à sexta, das 09h às 13h, e de 15h às 19h. Aos sábados, entre 08h e 12h.

Categorias
Jiu-Jitsu

Relacionados